10 de jul de 2011

Dicas de corretivo.

Prepare a pele
Antes de passar a base, você precisa preparar a pele para receber o produto, e é aí que entra o primer. Além de disfarçar os poros abertos, ele ainda pode absorver a oleosidade da pele. Torquatto acrescenta: “O primer permite que você use menos base, e tenha um efeito ainda melhor, mais natural”.
CorretivoA dica do Fernando Torquatto é caprichar no jeito de passar o corretivo! Siga nossa ilustração abaixo e as instruções do expert: o corretivo deve ser passado no canto interno superior do olho, fazer uma voltinha até o canto interno inferior e ir até a extremidade, na parte de baixo.
Na hora de passar o corretivo, carregue um pouco mais na parte interna, e vá suavizando até chegar no canto exterior (na ilustração, a cor ficou forte para que você ver bem a direção do movimento!). Isso ajuda a evitar aqueles olhos bem mais claros que a pele, o chamado efeito “panda invertido” que costuma ficar bem evidente em fotos.
Se você acha que tem olheiras muito escuras, vale apostar nos corretivos coloridos. Mas atenção! A chance de errar com eles é grande, por isso,  finalize depois com um corretivo da cor da pele por cima! E embre-se: cada pessoa tem o seu tom ideal.
Para ajudar, o maquiador dá a dica: “As meninas de pele negra devem optar pelos tons alaranjados. Já para as orientais, o mais indicado são os verdes. E, para as que têm pele clara, o melhor é usar os tons rosados”.
Falando em cores… Depois de preparar a pele, já podemos partir para a escolha do que usaremos nos olhos. A dica de Torquatto é: abuse dos rímeis e dos lápis coloridos!
Se você ainda tem medo de se jogar nessa tendência e prefere algo mais sutil, vale usar o lápis colorido apenas na parte inferior e interna do olho! O efeito é lindo e ajuda a abrir o olhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário